domingo, 21 de abril de 2013

O verdadeiro Dominador




Texto referencial para iniciantes, praticantes e interessados no mundo BDSM:

Como reconhecer um verdadeiro Dominador:
Do perfil do praticante SM
Como primeiro ponto, é imprescindível observar que os praticantes de SM (os verdadeiros, praticantes na vida real pelo menos) são, geralmente, pessoas intelectualmente sofisticadas, e ao contrário do que se possa imaginar, haja visto que o SM é considerado uma perversão sexual pela OMS, são também pessoas moralmente requintadas. Logo, desconfie sempre da vulgaridade (quando gratuita e desproporcional durante uma abordagem inicial por exemplo) e da avareza de conteúdo cultural durante as primeiras conversações – teste seu Mestre – isto não o diminuirá, nem o tornará menos Dominador (se ele realmente o for), ao contrário, o tornará orgulhoso de poder se mostrar.
Do referencial SM
Desconfie de Mestres que desejem se tornar sua única fonte de informações e conhecimentos SM. Um verdadeiro Mestre estimula seus servos a buscar, se inteirar e aprender cada vez mais. Um Mestre sabe aprender com seu escravo, e como submisso é seu dever ser uma fonte de informações novas e relevantes para seu Senhor. Quando um Dominador tenta se tornar o único referencial SM do escravo denota insegurança e não raro, uma certa dose de ignorância.
Dos direitos de uma submissa
O que é seu direito você deve exigir, não mendigar. Tenha uma atitude respeitosa sempre, mas mantenha-se informado sobre seus direitos tanto quanto sobre seus deveres. Sim, você tem direitos. Exija-os. Estabeleça-os desde o princípio. Argumente com seu candidato a Dominador sobre seus traumas e frustrações, e não permita que territórios sagrados para você sejam invadidos. Isto inclui seu próprio corpo. Exija o uso de preservativos, lubrificantes, assepsia dos brinquedos sexuais, higiene e tudo o que julgar necessário para que sua saúde física e emocional sejam preservados. É um dever de seu Dominador respeitá-lo tanto quanto você o respeita. Se o Mestre se negar a respeitá-lo, repense a relação.
De limites
Exponha desde o princípio com clareza e objetividade todos os seus limites, ainda que pressinta internamente que em algum tempo vá mudar de idéia quanto à eles. “Naquele” momento você sabe que eles existem, e rompê-los deve ser um processo gradativo dentro do “seu” tempo, não no do Mestre.
Do prazer
Um Mestre recebe e dá prazer. SM é um exercício de prazer, e você o merece. Questione consigo mesmo se está tendo o prazer que buscava ao se lançar neste jogo, e exponha sempre seus sentimentos a quem te domina. Um Mestre que se recusa, ou não sabe gerar prazer não é um Mestre.
Da confiança
Um Mestre deve confiar em você tanto quanto você nele. Confiança é um ingrediente fundamental na prática SM, e esta é irmã da sinceridade. Jamais minta para seu Dominador. Seja sempre verdadeiro quando falar, agir ou sentir. Estas serão armas poderosas que seu Mestre terá para lhe dar prazer, e ao que tudo indica, telepatia ainda não é a forma mais eficiente de comunicação da atualidade. Seja sempre objetivo, e não tema em colocar os pontos mais delicados que possam surgir. Se ele for um verdadeiro Mestre saberá separar as críticas das atitudes desrespeitosas de sua parte, e ambos ganharão. Um verdadeiro Senhor não sente necessidade de ser temido. Seu Senhor tem todo o direito de lhe omitir informações que julgue desnecessárias, mas não aceite que minta. Converse a respeito se estiver em dúvida.
De tua mente e de tua dedicação,para que meu chicote seja meu verso e minhas cordas tua prisão.
De teu desejo e de tua intimidade, para que teu prazer seja meu prazer e minha dominação tua felicidade
Da compatibilidade
Existem tantas formas de se praticar SM quantos são as pessoas que o fazem, logo, pergunte, observe, questione. Veja se o método de dominação do Mestre se encaixa em suas expectativas. Não se entregue a uma modalidade SM que não lhe dê prazer apenas porque o Mestre assim o deseja. Lembre-se sempre que um verdadeiro Mestre adapta-se ao seu escravo, não o contrário.
Do comércio
SM é um exercício de sexualidade, de amor e de prazer. Não acredite em contratos de servidão que visem lucro ou comércio entre você e seu Dominador. Você pagará o prazer que receber com o prazer que proporcionará. Não admita ter que pagar ou receber por qualquer prática SM, salvo se for um profissional, é claro.
Das punições
Punições fazem parte do jogo SM, mas quando o Mestre é inexperiente ou despreparado, pode provocar danos psicológicos ao escravo, mesclando os castigos ministrados para o prazer, com as punições impostas por atos indevidos. É dever do seu Senhor puni-lo quando se portar mal, ou quando agir em desacordo com suas regras, mas você deverá ser sempre informado de como e porquê a punição estará acontecendo, e deve entendê-la como algo necessário. O Dominador que não sabe distinguir punições de castigos inerentes ao SM deve ser seriamente questionado, e quiçá informado a respeito. Não tenha medo de ensinar algo ao seu Mestre. Ele aprenderá com você tanto quanto você com ele.
Das experiências
É óbvio que se seu Mestre ainda não domina determinada técnica, você será a cobaia potencial para que ele a treine e aprenda, logo, questione antes o quanto ele está preparado para testá-la em você, e estabeleça com ele um safeword (ver informações a respeito) para que a brincadeira possa ser interrompida caso não ocorra como planejaram, ou para que não resulte num acidente. Exija segurança, você não é um brinquedo. Recuse-se a participar da experiência se o Mestre se negar a dar-lhe as explicações que merece. Pseudo-dominadores acreditam que podem fazer tudo o que vêm na net ou em publicações especializadas, sem antes se informar ou mesmo estudar a técnica. Mantenha-se distante de Dominadores que debocham do termo “estudar” quando se tratar de SM.
Dos sentimentos
Um verdadeiro Mestre se interessa por tudo o que provoca, por todas as sensações e sentimentos de seu escravo, particularmente depois de uma sessão. Seja sempre sincero, fale a verdade. Nunca minta apenas para agradar ao Mestre. Se um Mestre não se mostra interessado pelos seus sentimentos é porque não o está observando, e neste caso pode tratar-se de um pseudo-Mestre. Questione-o, se for o caso.
Dos abusos
Tanto a submissão, quanto a dominação são características eróticas. Você não tem que ser um submisso 24 horas por dia se não lhe dá prazer. Existem casos de pseudo-dominadores que abusam de seus escravos fora do contexto erótico. Se não faz parte da sua fantasia, não se preste a este papel. Um verdadeiro Mestre respeita e admira seu servo. Não é sua obrigação por exemplo, passar horas na fila do Banco do Brasil para pagar as contas dele somente porque você é seu escravo. Estabeleça os critérios de sua servidão.
Apontamento final
E finalmente, é bastante difícil distinguir um Mestre inexperiente de um mau Mestre, principalmente se você como submisso, também é um principiante. Estimule-o a se aprimorar. Se perceber que um Mestre reúne todas as características de um bom Dominador, além de ser ético e bem intencionado, aprenda junto com ele. Dialogue bastante, e iniciem-se mutuamente. Lembre-se que ninguém nasceu sabendo. (Texto de Ninna - Postado por Kayane no Facebook)
Visite também nossa página no Facebook:http://www.facebook.com/meusfetiches